terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lançamento do livro Recife conta o Natal II

A Prefeitura do Recife lançou, nesta quinta-feira (18), o segundo volume da publicação Recife conta o Natal, uma coletânea de contos escritos por pernambucanos. A tarde de autógrafos aconteceu no Porto das Letras (Recife Antigo) sede da Gerência de Literatura e Editoração da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
No livro, editado pela GOLE, acrescenta-se à literatura a riqueza dos folguedos juninos e natalinos nas palavras de autores das variadas tendências da ficção pernambucana.Talentos cultivados nas oficinas de criação literária de Raimundo Carrero – Lucia Moura, Marilena de Castro, Priscila Varjal e Fernando Farias – e nos cursos de Marcelino Freire, como Heleno Pereira de Melo, afirmam-se em livros e contos já publicados. Frederico Machado, Jean Santos, Yugo Taroo e Alexandre Furtado circulam suas letras nos meios acadêmicos. Izabela Domingues, da menina marca-texto, é autora da conceituada Calibán. Consagrados pelo volume de suas obras, Luzilá Gonçalves e Fernando Monteiro generosamente se colocam neste colorido mosaico de múltiplas linguagens que formam a coletânea.Luzilá elogiou o resultado. É maravilhoso porque ao mesmo tempo faz crescer os acontecimentos da cidade e dá oportunidade a novos escritores, disse, concluindo que o espaço para estreantes facilita a aceitação do público e o fato de dividir com autores já conhecidos dá o aval para as obras deles. Quem concorda com ela é o escritor Yugo Taroo, que também teve seu conto publicado. Aluno dos cursos de Raimundo Carrero e Marcelino Freire, ele diz que às vezes fica receoso em mostrar seu trabalho. O convite feito por Heloísa Arcoverde (gerente de Literatura e Editoração) me encoraja, afirmou. O escritor Fernando Farias achou o convite muito interessante. Chamar autores novos motiva pessoas que já escrevem há muito tempo e dá abertura para que mostrem seus trabalhos, concluiu.

2 comentários:

  1. Parabéns meu caro irmão Yugo Taroo, você ganhou um fã e admirador da tua trajetória, de tanta luta para para se manter em evolução como pessoa, primeiramente, e como artista profisssional.

    ResponderExcluir